Política de troca e devolução

A presente política de troca e devolução tem por finalidade prestar informações sobre as solicitações realizadas por clientes que compraram no Site ULTRAEPI.COM.BR, direito este estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Se quiser trocar ou devolver seu pedido, não importa o motivo – estamos aqui para ajudar! O Código de Defesa do Consumidor define que trocas e devoluções podem ser realizadas em até 7 dias (sete) dias corridos a partir da data de entrega, tanto para cancelar como para trocar o produto. 

Observe, no entanto, as exceções da nossa política:

Itens devolvidos devem conter a etiqueta e ser enviados na embalagem original;

Itens devolvidos não devem ter sinais visíveis de desgaste ou uso.

Para começar uma troca ou devolução, siga os seguintes passos:

A solicitação será analisada junto ao nosso SAC e se não estiver de acordo com as regras legais, ele poderá ser devolvido para você sem aviso prévio e sua troca ou devolução não será autorizada, mas caso seja aprovado iremos responder no e-mail de cadastro em até 72 horas com os próximos passos de sua troca e/ou devolução.

O produto poderá ser trocado ou devolvido se estiver em perfeito estado de conservação, remetido na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem conter riscos, avarias e marcas de uso. Lembrando que, produtos de categorias específicas, devem estar com a etiqueta interna original do fabricante intacta, todas as orientações serão informadas no site e/ou nossa equipe de SAC.

Assim que o produto estiver embalado e dentro dos padrões de troca entre em contato em nossos canais de atendimentos, onde será orientado dos próximos passos.

Em caso de troca por vontade do cliente, após o prazo de 7 (sete) dias, todo o custo envolvendo a troca, incluindo o frete de retirada e de devolução, será arcado exclusivamente por ele, pois a troca de produtos sem defeitos é uma liberalidade realizada pela empresa.

O produto passará por uma análise de 4 dias úteis e, após a análise, passaremos ao ressarcimento acordado com o cliente. Você receberá um e-mail com as devidas confirmações 

O prazo para o consumidor reclamar do produto com defeito será de 30 dias para produtos não duráveis; esses prazos serão contados a partir do recebimento do produto. O cliente deverá enviar fotos ou vídeos do produto para analisar o defeito reportado.

Importante lembrar que, o procedimento na condição do produto com defeito será confirmado pelo fornecedor, em casos em que não seja constatado um defeito dentro das normas do CDC a troca ou devolução não será autorizada.

A ULTRAEPI se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política de troca e devolução.

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.

As regras são:

  • Boleto bancário ou débito online:  A restituição ocorrerá dentro de até 15 (quinze) dias úteis na conta bancária do titular da compra.
  • Cartão de crédito: Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado dentro do prazo de até 4 (quatro) dias úteis, vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura atual ou na seguinte.